sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Jovens organizaram Ciclo-Paper





O grupo de jovens da paróquia de Macinhata do Vouga organizou no domingo dia 1 de Julho, o 1º Ciclo-Paper – “Pela Freguesia de Macinhata do Vouga”, um dia que ficará marcado pela primeira iniciativa deste grupo de jovens aberto a toda a população.
Num total de 9 equipas de 4 elementos cada, partiram logo pela manhã, da Igreja Paroquial sem saberem ao certo onde iria acabar a prova. As equipas percorreram, sempre a pedalar e durante toda a manhã, praticamente todos os lugares da freguesia, havendo pelo meio diversas provas, perguntas sobre a freguesia e de cultura geral. Salienta-se que, todos os concorrentes a meio do trajecto foram “obrigados” a andarem com a roupa vestida do avesso; e também tiveram que mergulharem na piscina, para fazer uma prova de estafetas, entre muitas outras provas.
O objectivo era passar por todas as capelas, dos diversos lugares, e em forma de enigma, cada equipa tinha que adivinhar e trazer um objecto representativo do Santo padroeiro de cada lugar. A prova, terminou com um almoço, no ribeiro de Alombada, local este que pouca gente ainda conhecia, mas que mesmo assim, nenhuma equipa se perdeu! Num clima de alegria e de civismo, por diversas vezes os concorrentes tiveram que solicitar apoio à população, que esteve sempre cooperante, com as equipas.
A equipa vencedora, que recebeu uma taça e medalhas foi “Anjos do Mar”, seguida dos “Estarolas” e dos “Destemidos” que ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Participaram ainda os “S.N.”, “Smiles”, “LOL”, “Rastafarifintoshui”, “USI Team” e “B.P”, a todos os participantes foi entregue uma medalha como forma de lembrança deste dia. A organização agradece a todas as equipas a sua participação, bem como, às pessoas que ajudaram na realização das provas e na preparação do almoço, e também à Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga, que prontamente cedeu a piscina para a realização de provas.

Filipe Correia
In "Região de Águeda" de 06/07/07

1 comentário:

Anónimo disse...

ui...Mas que e isto???Quem organizou o k???lol..Digam la k nao foi altamente?!Momentos pr repetir, ate a restante comunidade passa a gostar...lolol...Mx o itenerario tem d ser mais curto se nao inda morre alguem...lololol
"Atrum" smp em grande****