segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Jovens Macinhatenses em 3º lugar e ainda prémio "Fair-Play"


Realizou-se no passado sábado, dia 14 de Julho, os Jovens Sem Fronteiras 2007, no pavilhão gimnodesportivo da Casa do Povo de Valongo do Vouga, em que pelo segundo ano consecutivo, o grupo de jovens da paróquia de Macinhata do Vouga marcou presença.
Este ano, contou apenas com a participação de 5 equipas do Arciprestado de Águeda, representantes das suas paróquias, nomeadamente: Águeda, Recardães, Trofa, Valongo e Macinhata. Mesmo sendo poucas as equipas, desde o início dos jogos, que começaram por volta das 18h30, até ao final dos mesmos, já perto da 1h30, o ambiente foi sempre de convívio, animação e alegria entre as equipas e as claques presentes.
Neste tipo de iniciativas o balanço é sempre positivo, visto que é sempre um convívio entre os jovens das diversas paróquias. No que respeita a prémios, este ano a equipa de Macinhata do Vouga, manteve o honroso terceiro lugar, tal como no ano anterior. Mas também foi presenteada com o prémio: “Fair-Play” pela sua postura durante os jogos bem como, o apoio da claque de Macinhata, para com as outras equipas. Refira-se que todos os jovens macinhatense festejaram estes prémios de tal forma que até parecia que tinham ganho esta edição dos Jovens Sem Fronteiras! Salienta-se ainda, a excelente claque que a equipa de Macinhata do Vouga trouxe consigo, onde não faltava o som de um “batuque” e de uma corneta, bem como a bandeira da Junta de Freguesia, de uma faixa e também dezenas de “pompons” azuis e amarelos (cores predominantes da freguesia), isto tudo que se juntaram perto de 30 vozes que não se cansaram de apoiar a sua equipa até ao último momento. Os jovens agradecem o apoio de alguns macinhatenses que apareceram durante a noite para se juntarem nesta festa, bem como à Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga, que este ano forneceu as t-shirts para os elementos da equipa e da claque.


Filipe Correia

In "Região de Águeda" de 20/07/07

1 comentário:

Anónimo disse...

O Filipe tem razão: "nestas coisas o balanço é sempre positivo". Vamos guardar os melhores momentos como o de um miudito de outra claque que furou por baixo das bancadas para "roubar" uns dos nossos pompons. lolol
No entanto tambem devemos falar dos maus momentos para que nao volte a acontecer. esperavamos que valongo fosse mais justo na avaliaçao dos jogos e nao favorecesse a sua equipa!!!
;P