quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O compromisso do nosso Grupo


No passado domingo, dia da Solenidade de Jesus Cristo - Rei do Universo, cada grupo pastoral, ligado à nossa paróquia, fez o seu compromisso para o novo ano pastoral.

Nem todos os membros do nosso grupo, estiveram presente, mas é importante deixar aqui o compromisso que foi lido, por um elemento dos Astrum, em nome de todo o grupo:


"Nós, membros do Grupo de Jovens da nossa Paróquia, assumimos Jesus Cristo como ideal e como modelo.
Procurar conhecer e viver as atitudes, os sentimentos e os projectos de Jesus para poder continuar a Sua missão, e consequentemente, atingir a própria realização e felicidade.
Reunimo-nos semanalmente, pelo prazer do encontro e sem o intuito de recebermos sacramentos, fazemos desses momentos uma vivência de amizade e de alegria, e acolhemos a cada ano os novos membros com grande carinho e satisfação. O mesmo carinho e satisfação que Jesus sente, por nos ter reunidos em seu nome.

Assim, o nosso grupo, compromete-se a:
- Viver numa dinâmica cristã, projectada para Deus, para os outros e no empenho da própria perfeição;
- Testemunhar e celebrar a própria fé, participando e comprometendo-se com iniciativas na nossa comunidade.
- Ser fermento para uma sociedade nova, com a sociedade onde vivemos, promovendo o bem e os valores cristãos, implicando-nos activamente na construção de um mundo melhor;
- Juntarmo-nos a outros jovens do país e além fronteira, no intuito de promover a fraternidade, a paz e justiça nas gerações futuras;
- Promover tempos e espaços de oração na nossa comunidade, de forma a aproximação de todos os seus membros e da comunidade a Deus."


Peço-vos, que reflictam nesse compromisso... e ver se realmente é isso que pretendem...

Depois do que se passou no sábado passado, penso que não é necessário dizer mais nada...


Até sábado... Beijinhos e abraços do tamanho de um Astrum ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai ai achei ali uma coisa mt mal...O senhor jornalista ker k a gente reflicta a ver s concorda dps d ja s ter assumido o compromisso publicamente??????????looooool

Agr td a gente tem d comprir e ng reclama, mau mau é assim e acabou e ai d kem nao comprir, vamos ter xatices...heheheh


Beijinhos de um ASTRUM ****