sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL


Estava tudo pronto.
Tinha dado muito trabalho: o presépio, a mesa posta com o melhor serviço, o melhor talher, o centro de mesa com uma decoração alusiva à época, a toalha bordada, já tão antiga. Mas a família merecia e parecia-lhe, por fim, que nada faltava. Relembrava todas as compras para que nada faltasse na confecção das refeições: tudo quanto era necessário para a festa ser completa. Passou mais uma vez os olhos pela lista dos presentes, porque nada podia faltar, para que tudo fosse perfeito.
Era apenas uma vez por ano mas nessa noite e nesse dia, toda a família se reunia para celebrar o Natal. Era a festa da família.
A sua cara exibia um sorriso, o seu olhar brilhava: tudo estava tão bem. E no entanto, no seu coração, um sentimento lhe dizia que faltava alguma coisa muito importante. Tornou a passar em revista toda a casa, foi à cozinha certificar-se mais uma vez que nada faltava, contou os presentes um a um, atribuindo-os a cada familiar, e nada, estava tudo em ordem.
Então, por que sentia aquela sensação que algo faltava, que algo estava mal?! Reviu também a sua vida, colocou-se perante a sua fé, mas nada também. Tinha-se confessado e estava pronta para a Missa do Galo e nela receber Jesus, naquela Noite Santa.
Mas então o que era, porque não parava o seu coração de a incomodar, de lhe chamar a atenção para uma falha na festa da família, na comemoração do Natal?!
As pessoas da família, pensou: esqueci-me de alguém! Era isso com certeza! Foi buscar a lista, porque eram muitos, e reviu atentamente cada nome, cada família. Não percebia: estavam todos lá. Mas mais uma vez o seu coração dizia-lhe que estava ali o problema. Leu vagarosamente toda a lista e, quando chegou àquele nome, a sua mente pensou num repente: Que bom seria se ele não pudesse vir. Desde aquela vez em que ele tinha sido tão desagradável, tão ofensivo com ela, que não podia sequer pensar no seu nome. E ele já lhe tinha telefonado a pedir desculpa, mas a ofensa tinha sido muito grande e ela não quis desculpar. Abriu-se-lhe o coração, Jesus amoroso dizia-lhe: «Ainda não percebeste o que falta? Como queres tu viver a festa da família, comemorar o meu nascimento que vos fez a todos irmãos e estares zangada com o teu próprio irmão?»
Fez uma prece para pedir coragem, dirigiu-se ao telefone, marcou o número e do outro lado ouviu a voz que tanto a tinha ofendido. Uma força inexplicável, uma vontade que se fazia sua vontade, levou-a a dizer: “Perdoa-me por não te ter perdoado. Vem mais cedo porque te quero abraçar”. Do outro lado ouviu uma voz embargada que lhe dizia: “Obrigado, vou a correr”. Que paz extraordinária se instalou no seu coração.
Agora estava tudo certo, nada faltava. No seu coração, Jesus, com um sorriso imenso, dizia-lhe: «Agora sim minha irmã, é Natal em tua casa, é Natal na tua família, é Natal no teu coração. Por tua causa, é “maior” também a festa no Céu».


Escrito em 5 de Dezembro de 2005, mas sempre actual.

Os elementos dos ASTRUM, desejam a todos um Santo e Feliz NATAL, em família, repleto de coisas boas!!! :))


Deixem nos "comentários" os vossos votos de boas festas, aos "Astrum" ;)



11 comentários:

Anónimo disse...

fui o primeiro??? k fixe...e isso mesmo, um felix Natal a todos tdo a Mundo, aos ASTRUM, a tdas a pessoas k por esta ou k por outra razão não vão passar como desejavam, e a todos o que desejam entrar num 2008 cheios de energia pra mais um ano...Um feliz Natal e ja agr, um bom ano novo....Desejos de um "Astrum bebé" que adora este grupo e que tem necessidade de actividades como as que já participámos....Um FELIZ NATAL

Anónimo disse...

FeliZ naTal AsTruns...

Ah em Especial um Kiss as meninas...
loOol

São us deSejos du asTrumBosS

=]

Anónimo disse...

As todos um bom natal...
Espero k o menino Jesus seja vosso amigo... Mas nao se exkeçam k para ele ser vosso amigo 1º todos temos de ser amigos dele....

BOM
NATAL
CHEIO DE PAZ E AMOR

(não se eskeçam da minha prendinha, basta uma, eu nao kero mt)

Bjits

Flor

Anónimo disse...

Votos de um óptimo Natal, é o k eu desejo a TODOS os "Astrum"!
Espero sinceramente k nesse dia tão especial cada um possa ter na a
sua casa a família reunida com muito amor, saúde, carinho e paz! E k recebam tudo o que mais desejarem (mtas prendas, claro Lol)!

Feliz NATAL... ;)

Anónimo disse...

Bem eu desta vez fiz-m esperar mx foi mxm pr vir no dia apropriado 24...lol...Desejoa a todos um Optimo Natal e um excelente Ano Novo....

Ahhhhhhhh e tenho aki a dizer e a fazer um pedido d natal especial pk estou mt triste, sinto aki a falta d certos comentarios d uma pessoa xamada Mariana...ah ah ah...Pois e menina...Axo bem k regresses aki, nao m keiras enervar...Olha k e um pedido d natal...lol...

Bjitos d um "ASTRUM"**

Anónimo disse...

Subscrevo o comentario da Andreia!

Mariana, lembra-te k estamos no Natal, e passares esta epoca com o coração assim, n é bom! E dps, o menino Jesus n te vai dar a prendinha k tu tanto kerias...
Por isso, volta a comentar e entao sim, será Natal!!!

Feliz Natal pra todos, do tamanho de um Astrum :))

Anónimo disse...

Feliz Natal para todos!****

:D

Nao pessam muito este natal, pessam apenas o Mais importante. SAUDE, PAZ, AMOR para todos!

BeijinhOOOs.

Anónimo disse...

Bem, andaram aqui todos entusiasmados a desejar Feliz Natal e mais nao sei o quê... e coisa e tal...
entao e agora vir cá contar como foi??!! nao??!!
Ou foi muito mau e ainda estao a recuperar ou foi muito bom e ainda nao acalmaram essa alegria toda...
Eu sinceramente espero que tenha sido muito bom... e guardem essa alegria para a irem espalhando um bocadinho em cada dia até ao proximo Natal, assim é caso p dizer k Natal será todos os dias!! :)

Beijo enorme de uma astrum que andava desaparecida ;P

Se nao nos falarmos, umas boas saidas e umas melhores entradas, que o melhor de 2007 seja o pior d 2008!!! ;P

bjinhos bjinhos bjinhos bjinhos

Anónimo disse...

Olá jovens
Passei por este vosso espaço e devo dizer que gostei
Gostei também de estar convosco na festa de Natal da pastoral jovenil, voces são fantásticos.
Desejo-vos um Novo Ano cheio de tudo o que desejarem, e que os vossos sonhos se realizem.
Para o vosso grupo, que continue e seja para os outros exemplo a seguir e onde faça parte Aquele que espera de vós que O continuem a testemunhar, Jesus Cristo.
Beijos e toda a felicidade do mundo para todos :)

Rosa Irene

Anónimo disse...

Pois é mariana tens toda a razao,para variar...
Do Natal dos outros nao posso falar,
mas o meu foi ineskecivel..... e mais nao digo.....

Bjits

Anónimo disse...

Olá...
Pois eu tb concordo com a Mariana mx assim nao vale,tem k vir contar nao e so deixar comentario a formentar inda mais a curiosidade aki do pessoal...lol...
Va contem la o k k receberam do pai natal, ou k nao receberam mx pronto...lol

Deixando-nos agr d futilidades, e falando mt a serio...Espero k tds tenham um optimo ano, k entrem tds com o pe direito e k td akilo k desejam pr 2008 s realize numa proporçao ainda melhor do k akela k desejam...

BOM ANO PR TD A GENTE!!!!!!!


Bjitos de um "ASTRUM" ** =)