sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A História das Bolachas

Era uma vez uma rapariga que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por mais algumas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Decidiu comprar também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa das cadeiras da sala de espera do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela tirou a primeira bolacha do pacote, o homem também tirou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Pensou apenas: "Mas que descaramento! Se eu estivesse mais disposta, dava-lhe um soco num olho para que ele nunca mais esquecia!!!"
A cada bolacha que ela comia, o homem também comia uma. Aquilo deixava-a tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "Ah, O que será que este abusado vai fazer agora?"
Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando metade para ela. Aquilo era demais!!! Ela estava a bufar de raiva! Então, ela pegou no seu livro e nas suas coisas e dirigiu-se para o local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, no seu banco já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para tirar uma caneta, e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá... ainda intacto, fechadinho.!!! Ela sentiu tanta vergonha! Só então é que ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela tinha se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa....
O homem dividiu as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar a dividir as dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar... nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, na nossa vida, nós é que comemos as bolachas dos outros, e não temos a consciência disso? Antes de concluir, observe melhor! Talvez as coisas não sejam exactamente como você pensa! Não pense o que não sabe sobre as pessoas. "Existem quatro coisas na vida que não se recuperam: A pedra, depois de atirada; A palavra, depois de proferida; A ocasião, depois de perdida; E o tempo, depois de passado".

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei mtu da historia...ehehe

exte e´um exemplo de certas situaçoes k nós no dia.dia enfrentamos..temos k ser 'AMIGOS' mesmos para akeles k nós nao conhecemos...nunca sabemos o k nos vai acontecer pa o futuro.

Bjinhu pa todos. e boas ferias