quarta-feira, 7 de maio de 2008

Fátima Jovem 2008




«O Grupo de Jovens “Astrum”, da Paróquia de Macinhata do Vouga, voltou no passado fim-de-semana, a marcar presença no Santuário de Fátima, no evento “Fátima Jovem”. Esta peregrinação é o maior encontro de jovens cristãos a nível nacional.
No sábado, dia 3, à tarde, os cerca de 30 jovens de Macinhata juntaram-se com as outras paróquias da nossa Diocese, no pavilhão do Colégio S. Miguel, sempre num ambiente de festa. Houve tempo para cantar, pular, gritar, mas também para reflectir! Em pequenos grupos reflectiu-se sobre diversos temas actuais da nossa sociedade. De seguida, todos os jovens da Diocese de Aveiro, caminharam rumo ao Centro Pastoral Paulo VI, para aí sim juntarem-se aos outros jovens, vindos de todo o território português e assim abrir oficialmente o “Fátima Jovem 2008”. O Centro Pastoral foi pequeno demais para acolher, tantos jovens, mas mesmo assim criou-se um tempo de encontro, que contou com uma oração Mariana e um concerto ao vivo. Depois do jantar, foi tempo de participar no Terço e na procissão das velas e por volta das 23h, deu-se início à Vigília, este ano, na Igreja da Santíssima Trindade. Sem dúvida um local de culto adequado, criou-se um total ambiente de oração! Já no domingo, foi então tempo de participar na Eucaristia, este ano presidido pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que dirigiu muitas das suas palavras aos milhares de jovens presentes! E antes do envio, os jovens comprometeram-se a servir o Evangelho e dar o seu testemunho de fé a todos.
O grupo de jovens agradece a toda a população, ao Pároco João Paulo Sarabando, e à Junta de Freguesia, todo o apoio prestado para esta peregrinação.»


Filipe Correia, In Região de Águeda de 09/05/08

Que mais dizer acerca do FJ?! Digam-nos vocês... deixem aqui os vossos comentários! Digam o que gostaram mais, o que gostaram menos...

As fotos já estão todas disponíveis :D


Abraços e Bjinhos para todos do tamanho de um Astrum...




3 comentários:

Anónimo disse...

olá!
a primeira a comentar???? k s passa pessoal???

nem sei por onde começar... k grande FJ!!!
depois de ter dormido das 6 ás 7 da manhã aí vou eu rumo a Fátima...
mesmo assim nao me faltou energia para pular, gritar, dançar, fotografar, aturar o afilhado... só me doia os pés!! loool
gostei de tudo. da caminhada ate a escola, dos grupos de reflexao, da caminha de regresso xD, do encontro no paulo VI, da massagem dakeles dois meninos k tavam ao meu lado (esta tem d se repetir no proximo ano xD ), o terço e procissao das velas, a vigilia - que foi das que mais gostei, nao axei massadora p a hora da noite que era, a noite n foi la mt boa mas n foi por causa do barulho eu é k tava stressada desculpem s de manha fui exagerada com alguem, a missa de domingo tb foi gira com o luis a ter voz de boneco animado :)
ou seja balanço muito positivo podemos repetir!!!
axo k sabado deviamos falar sobre o k cada um refletiu no seu grupo uma vez k todos tinhamos temas diferentes!

pronto pessoal ja escrevi o meu testamento nao precisao stressar!!!

falta dizer que o meu afilhado se portou mt bem tirando a parte em k adormeceu na vigilia mas isso n interessa nada loool (foram as boas influencias da madrinha e do padrinho)

bjinhus

Anónimo disse...

epá kem cortou a cabeça ao papa???? axam bem???

Anónimo disse...

Oi atdos k paxarem por ka.. peruh k tenham gostado e devirtido mtuh este anu na Fátima Jovem.. axu k foi um dos melhores anus devido termos mais cabecinha, e os nossos kaloiros nao serem mtuh extraviados... Gostei d atribuição de afilhados aos veteranos/superiores pk axim tdos tem um pouko d responsabilidade nas "avarias" k fixerem.. ehh Embora eu kisesse u meu Kikinhu komo afilhado mas konkordo como foram distribuidos pa nao existir misturas..
Este anu tava tao kansad d andar a kaminhar durante o dia k d noite nao ouvi barulho nenhum, foi smpre a nanar.. ehh
Axu k u GRUPO DE MACINHATA DO VOUGA, já está preparado pa enfrentar os outrs grupos jovens pk o noxo comportamento melhora com o paxar dos anitus ehh..
Beijos do tamnhu dos ASTRUNS ;)

A minha afilhda nao deu trablhu nenhum, pk já é crescidinha e pa além dixu usava relógio.. ehh por ixu foi smpre pontual komo a madrinha, embora u padrinhu as vezes demoraxe mais a chegar aos locais convinados mas ixu era uma kestao do wc estar smpre okupado ehh e demorasse mais... ehh mas form raras as vexes é precisu xublinar issu..